Palavra dos Pastores


É com grande satisfação e agradecendo a Deus diariamente pelos obreiros, auxiliares, ministros e líderes, que ELE tem colocado em cada Casa Firme para trabalhar e entregar o melhor da Palavra de Deus a esta nova Geração.

Geração de crianças que precisam da melhor e maior atenção que a Igreja pode oferecer.

Como nos sentimos honrados e privilegiados por fazer parte da história da igreja Cassa Firme e agora também da história do Ministério Infantil, recebemos esta incumbência dos nossos apóstolos com muito temor e tremor diante de Deus.

Queremos juntos continuar a escrever esta história que já foi iniciada a quase 14 anos.


A Bíblia mostra claramente o amor de Jesus pelas crianças, quando Ele disse: “Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus. Mt 19:14” Jesus é nosso Modelo - Padrão e queremos Imitá-lo amando as crianças e levando-as ao conhecimento do Seu grande amor.


Nossa oração é que o Senhor conceda a todos do ministério Infantil, uma fresca unção, trazendo renovo, restauração e libertação, que sejamos livres para adora Aquele que é digno de nosso louvor e adoração e que muitas crianças sejam transformadas e venham trazer transformação em seus lares pelo poder de Deus e do Seu doce Espírito, “Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!. Rm 11:36”

Em Amor e em Nome de Jesus,

Pr. Fabio Ruivo e Pra. Adriana Ruivo




Nossa História


Desde a sua fundação em 1998, a Igreja Apostolica Casa Firme sempre teve uma preocupação especial para com as crianças, visto que os nossos Apóstolos Wissam e Denise Halawi ministraram por muitos anos nesse Ministério e ao longo dessa experiência adquiriram um amor incondicional por elas.

E o que era departamento dentro da Igreja foi cada vez mais ganhando espaço e atenção, na certeza de que esta nas mãos deste Ministério levantar e preparar uma nova geração de Cristãos para ser luz no mundo.

Para isso era preciso criar uma identidade através de um nome que falasse na essência. Inicialmente como departamento infantil e depois passando para CEDRINHO.

Em 2010 foi quando em uma reunião de planejamento para um Encontro Infantil foi colocada a necessidade de ter um nome para este encontro e foi sugerido CAFI KIDS - CAFI por que todas as igrejas já eram chamadas de CAFI e KIDS por ser um termo (palavra) que todos já identificam referindo-se a criança.

Do nome veio o logo - representando as crianças vindo a Casa do Senhor - Casa Firme.


Visão


"Levanta-te, clama no meio da noite no princípio das vigílias; derrama como agua o coração perante Senhor; levanta a ele as mãos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome á entrada de todas as suas" Lamentações 2:19.

Alguns dos principais movimentos na história da humanidade se voltaram para as crianças para assegurar seu futuro legado. A importância de se transformar/impactar a vindoura geração com o objetivo de dar continuidade a grande comissão: "Ide, Pregai..." Mas quais são os princípios e valores que nós temos passado aos nossos filhos? Temos atendido a este desafio, a este grito profético ?

Deus nos tem despertado a este chamado: a criança pode entender facilmente as verdades espirituais (o pecado, o arrepender-se, necessidade de um salvador e compreender o significado da fé). Os evangelhos testificam que Jesus tinha grande consideração para com as crianças muitas estiveram “envolvidas” com Jesus.

Sabemos hoje que os pequeninos foram exemplos vivos de que o Reino de Deus são para os que decidem com sinceridade. Sendo eles os verdadeiros peregrinos espirituais e agentes ativos com um ministério dado a Deus na terra.


Equipe


A escolha da equipe CaFi Kids deve ser muito criteriosa envolvendo treinamento, busca e chamado.

A Equipe CaFi Kids deve ser composta de pessoas que possuem os 5 C's

Crendo e obedecendo a Jesus e a Palavra de Deus
Convivendo com os irmãos em comunhão, submetendo-se a Liderança e Pastores
Crescendo Na Palavra, no conhecimento de Deus, no procedimento com o próximo e conduta moral
Cooperando servindo na igreja, esforçando-se e dedicado ao Ministério CaFi Kids
Comunicando o amor de Deus e Evangelizando

LÍDERES CAFI KIDS
Faz parte do ministério Infantil os ministros Líderes CaFi Kids indicados pelo pastor responsável de cada Igreja Casa Firme. Tendo escolhido o líder pelo seu testemunho pessoal, vida profunda e intima com Jesus e que se esmere para preparar, equipar, cuidar e mobilizar as crianças e suas famílias na busca intensa de Jesus.

COORDENADORES CAFI KIDS
Os Escudeiros CaFi Kids são indicados pelos Líderes, que escolhem estes pelo seu testemunho de vida pessoal, empenho, dedicação, unção, intimidade com Jesus e que protejam e possam falar na ausência do Líder.

MONITORES CAFI KIDS
Os Monitores CaFi Kids são indicados pelos Líderes, que escolhem estes pelo seu testemunho de vida pessoal, para a função de monitoria geral em cultos, apoiando as atividades das salas.

MINISTROS CAFI KIDS
Os Ministros são indicados pelos Líderes, que escolhem estes de acordo com o testemunho de vida pessoal, entrega para o Ministério, busca da Palavra de Deus, empenho na preparação da Palavra para ministrar nas salas de culto e amor pelas crianças.

AUXILIARES CAFI KIDS
Os Auxiliares são indicados pelos Líderes, Ministros, Escudeiros e/ou se apresentam para o Ministério com o desejo de servir. Eles são sempre bem recebidos, identificando se estão em Grupo de Cedro, sendo uma condição para iniciar no Ministério.


Comissões


Após o entendimento das responsabilidades do Ministério, concluímos que a necessidade da criação de comissões de trabalho é vital para que os líderes tenham pessoas ajudando e sendo responsáveis pelas mesmas conforme abaixo :

SECRETARIADO CAFI KIDS
O Líder do Ministério sempre que possível deve delegar para um dos Escudeiros ou Ministros as funções de secretaria do ministério.

MÍDIA, FOTO E VÍDEO CAFI KIDS
O site CafiKids será um canal de comunicação das nossas atividades, para isso é importante que seja registrado os momentos Cafi Kids e enviados para que possamos divulgar em nosso site.

GP CAFI KIDS (GRUPOS PEQUENOS CAFI KIDS) & REUNIÃO COM PAIS
Sentimos necessidade de termos encontros “extra culto” onde podemos estar mais próximos das crianças em momentos de discipulado (artes, esportes e passeios). Momentos estes que as crianças tem oportunidade de trazer seus amigos para dentro das atividades na Igreja. Periodicamente privilegiamos a presença e participação dos pais nestes GP CaFi Kids, onde podemos ter um momento especial também com eles, trazendo uma palavra direcionada. Nestas ocasiões podemos contar com a atuação do Ministério Pedra Angular de cada CaFi.

FINANCEIRO CAFI KIDS
Entendemos que cada pastor responsável das CaFis é sensível as necessidades do Ministério Infantil destinando uma verba para o Ministério (lanches, materiais, manutenção e outros) e com isso estabelecendo um responsável pelo financeiro juntamente com o Líder do Ministério Infantil.

ENFERMARIA
É importante cada Ministério Infantil possuir uma caixa de primeiros socorros, contendo material de curativo.

INTERCESSÃO
Necessitamos orar segundo a Palavra de Deus, declarando o seu poder para quebrar as fortalezas, dentro das necessidades especificas de cada igreja.

É importante que a equipe do ministério infantil de cada CaFi estejam juntos orando antes de cada culto. Precisamos estar orando constantemente pelas nossas crianças e suas famílias, nossos pastores, nossos lideres, ministros e auxiliares.

Sugerimos a implantação de um caderno de pedido de oração.

LOUVOR & CIA
É fundamental que cada culto infantil seja iniciado com oração e louvores para que haja o fluir de Deus durante a ministração a verdadeira adoração a Deus, comunhão entre eles e também para trazer a presença de d`Ele em sala.

DECORAÇÃO & ARTE VISUAL
O ambiente das ministrações deve estar organizados e decorados de maneira agradável, colorida para as nossas crianças se sentirem no “espaço delas”. A arte visual de cada material é fundamental para melhor fixação das ministrações.

MISSÕES & EVANGELISMO
Somos uma igreja que crê e faz missões urbanas e transculturais é vital ensinarmos esta verdade as nossas crianças para que a partir destas experiências possam cumpir o Ide e levar o plano da salvação para outras crianças.